Importante

Translation is a community effort you can join. This page is currently translated at 71.43%.

Documentação para QGIS 3.34

Dica

Procurando documentação de versões mais recentes que a |versão| Liberação de longo prazo? Dê uma olhada nos documentos de teste.

Nota

A documentação do QGIS está disponível em vários idiomas e versões. Expanda o menu Documentação do QGIS na parte inferior da barra lateral para ver a lista.

Nota

This documentation is translated from the original English version by community members on Transifex.

Dependendo do :ref:`nível <translation_stats> de conclusão ` do esforço de tradução, você pode encontrar parágrafos ou páginas inteiras que ainda estão em inglês. Você pode ajudar a comunidade fornecendo novas traduções ou revisando as existentes no Transifex.

Por enquanto, traduções localizadas estão disponíveis apenas para o ramo de lançamentos de longo prazo, mas devem ser adequadas para aprender a usar o QGIS.

Bem-vindo à documentação oficial do QGIS, o software GIS gratuito e de código aberto voltado para a comunidade! Se você é novo nesta documentação, o índice abaixo e na barra lateral devem permitir que você acesse facilmente a documentação do seu tópico de interesse. Você também pode usar a função de pesquisa no canto superior esquerdo.

Além da documentação online, o projeto QGIS também fornece materiais que você pode baixar para leitura offline. Eles são acessíveis a partir do menu Documentação do QGIS na parte inferior da barra lateral, como:

  • Arquivos HTML compactados que você pode extrair e usar como caminhos de dentro do software

  • Arquivos PDF

Nota

QGIS é um projeto de código aberto desenvolvido por uma comunidade de contribuidores. A equipe de documentação sempre pode usar seus comentários e ajudar a melhorar os tutoriais e a descrição dos recursos. Se você não entender alguma coisa ou não conseguir encontrar o que procura nos documentos, ajude-nos a melhorar a documentação informando-nos:

Por favor, dê uma olhada nos documentos abaixo.

Para usuários