Outdated version of the documentation. Find the latest one here.

.

Complemento Edição Offiine

Para a coleta de dados, é comum a situação de trabalhar com um laptop ou um telefone celular offline no campo. Ao retornar para a rede, as mudanças precisam ser sincronizadas com a fonte de dados mestre (por exemplo, um banco de dados PostGIS). Se várias pessoas estão trabalhando simultaneamente no mesmo conjunto de dados, é difícil de fundir as edições concomitantes, mesmo que as pessoas não mudam as mesmas características.

O complemento offline_editing_copyEdição Offline automatiza a sincronização pela cópia do conteúdo da fonte de dados (usualmente PostGIS ou WFS-T) para uma base de dados SpatiaLite e armazena as edições offline em tabelas dedicadas. Depois de estarem ligadas outra vez à rede, é possível aplicar as edições offline no conjunto de dados principal.

Usando o complemento

  • Abra algumas camadas de vetoriais (por exemplo, de base de dados PostGIS ou WFS-T).

  • Salve isto como um projeto.

  • Vá para Base de dados ‣ Edição Offline ‣ offline_editing_copyConverter para projeto offline e selecionar a camada para salvar. O conteúdo das camada é salvo em tabelas SpatiaLite.

  • Edite as camadas offline.

  • Quando voce estiver conectado, poderá carregar os dados usando Base de dados ‣ Edição Offline ‣ offline_editing_sync Sincronizar.

Figure Offline Editing 1:

../../../_images/create_offline_project.png

Criando de um projeto offline de camadas PostGIS ou WFS