Outdated version of the documentation. Find the latest one here.

Módulo de Conversão Dxf2Shp

O módulo de conversão dxf2shape pode ser usado para converter informação vectorial de DXF para o formato shapefile. Requer os seguintes parâmetros específicos antes de correr:

Figure Dxf2Shape 1:

../../../_images/dxf2shape_dialog.png

Módulo de Conversão Dxf2Shp

  • Ficheiro DXF de entrada: Introduza o caminho para o ficheiro DXF que vai ser convertido

  • Shapefile de Saída: Introduza o nome desejado da Shapefile a ser criado

  • Tipo do ficheiro de saída: Especifique o tipo de geometria da Shapefile de saída. Actualmente os tipos suportados são poli-linha, polígono, e ponto.

  • Exportar rótulos de texto: Quando a caixa de verificação é activa, uma camada de pontos Shapefile adicional será criada, e associada a uma tabela dbf que irá conter a informação acerca dos campos “TEXT” encontrados no ficheiro dxf, e das próprias cadeias de texto.

Usando o módulo

  1. Inicie o QGIS, carregue o módulo de conversão Dxf2Shape no Gestor de Módulos (veja Secção Carregando um Módulo do QGIS Core) e clique no ícone dxf2shp_converter Conversão Dxf2Shape que aparece no menu de ferramentas do QGIS. A janela do módulo aparece como é mostrado na Figure_dxf2shape_1.

  2. Introduza o ficheiro de entrada DXF, o nome para a Shapefile de saída e o tipo de Shapefile.

  3. Active a caixa de verificação checkbox Exportar rótulos de texto se quer criar uma camada extra de pontos com os rótulos.

  4. Clique [OK].